quarta-feira, 30 de junho de 2010

Polícia apreende dez balões em Niterói

Fora do ar


Agentes da 81ª DP (Itaipu)

apreenderam hoje dez balões na Estrada do Vai e Vem, no bairro de Itaipu, em Niterói. Todos seriam lançados em um festival de baloeiros. O material foi encaminhado à Divisão de Fiscalização de Armas e Explosivos.


Fonte: Blog Casos de Polícia - Jornal Extra

Batalhão Florestal apreende 18 balões em Niterói e São Gonçalo

POR LÚCIO NATALÍCIO

Rio - Policiais do Batalhão Florestal apreenderam, através de informações passadas ao Disque Denúncia (2253-1177), nesta quarta-feira 18 balões de grande porte em São Gonçalo e Niterói, Região Metropolitana do Rio.

Numa casa que servia de fábrica na Rua Humberto Campos, bairro do Rocha, em São Gonçalo, a polícia apreendeu oito balões, um deles de trinta metros, o equivalente a um prédio de quatro andares, além de dois maçaricos, uma bandeira, várias lanternas e farto material para confecção dos balões.

Na estrada do Mato Alto, região oceânica de Niterói, foram apreendidos 10 balões. A ocorrência foi registrada na 72ª DP, em Alcântara.


Fonte: "Jornal O Dia on line"

terça-feira, 29 de junho de 2010

Policiais militares apreendem 20 balões em Maricá

Rio - Policiais militares do Batalhão de Polícia Florestal e de Meio Ambiente (BPFMA) atendendo solicitação de Disque-denúncia, apreenderam na tarde desta terça-feira, no fim da Estrada dos Macacos, em São José do Imbassay, Maricá, Região Metropolitana do Rio, 20 balões medindo 20 metros cada um, além de 60 caixas de fogos de artifícios e farto material para confecção de balões. Uma pessoa foi detida e encaminhada para a 82ª DP (Maricá).


Fonte: "Jornal O Dia on line"

domingo, 27 de junho de 2010

Baloeiro é preso com revólver em Jacarepagua

POR LUARLINDO ERNESTO

Rio - Três balões, fogos de artifício, material para confeccionar balões e um revólver calibre 32 foram encontrados na casa de Dionísio Gomes de Andrade, 41 anos. Informações do Disque-Denúncia levaram o Batalhão de Policia Florestal e do Meio Ambiente da PM, até a Rua Menta, 218, Gardênia Azul, em Jacarepagua, Zona Oeste, onde deram o acusado foi preso em flagrante. Ele foi levado para a 41ª DP (Largo do Tanque) e foi autuado por crime ambiental e por porte ilegal de arma.
Fontes: Jornal O Dia on line e Vídeo do Portal G1 da Globo.




O Comando do BPFMA pede para que a população continue denunciando esse tipo de atividade criminosa

Basta ligar para o disque balão através do nº 2701-8262 ou para o disque denúncia 2253-1177, com informações sobre possíveis baloeiros.

Soltar balões é crime previsto em lei. Quem for pego fabricando, transportando ou soltando balões pode pegar detenção de um a três anos ou multa.

sábado, 26 de junho de 2010

Dez baloeiros são presos em Nova Iguaçu

Rio - Dez homens foram presas, e um grande balão foi apreendido, no interior da fábrica de fogos, em Vila de Cava, Nova Iguaçu. Policiais do 20º Batalhão (Mesquita) receberam informações de que os desconhecidos estavam no local, armados e em duas caminhonetes. Os policiais fizeram cerco ao prédio da indústria, na Avenida Olinda, perto do Posto Policial de Vila de Cava, e estão fazendo uma revista na área a procura de armas.

Fonte: "Jornal O Dia"

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Tiro em helicóptero: PM apreende balão filmado pela equipe da Record

Durante uma operação conjunta na manhã desta sexta-feira, no bairro do Salgueiro, em São Gonçalo, policiais militares do 7º BPM (Alcântara) e do Batalhão de Polícia Militar e de Meio Ambiente (BPFMA) apreenderam um dos balões filmados - com cerca de 12 metros de comprimento - pela equipe da Rede Record mais cedo, quando sobrevoava o bairro. O artefato foi levado para a 72ª DP (Mutuá).

O incidente foi no início da manhã. Enquanto sobrevoava o Salgueiro, a equipe flagrou um grande número de pessoas correndo para tentar pegar os balões. Segundo informações de policiais da delegacia do Mutuá, não é possível dizer se o homem que estava com a pistola é um traficante ou um baloeiro. O comandante do BPFMA, coronel Márcio Fernandes, informou que as operações para tentar localizar o suspeito continuarão no fim de semana.

Os policiais militares estiveram também no bairro do Jardim Catarina. Lá, um menor de 17 anos que estava numa moto foi apreendido. Ele estava, segundo os PMs, com sete tabletes de cocaína. Foram encontrados também durante a ação dois balões, um botijão de gás e bandeirinhas. O caso foi registrado na 74ª DP (Alcântara).


Fonte: "Casos de Polícia - Jornal Extra"

Helicóptero de emissora de TV é ameaçado por baloeiros em São Gonçalo

Equipe da Record gravava imagens de balões quando grupo de criminosos apontou arma para a aeronave
POR MARCIO REIS

Rio - Um helicóptero da TV Record foi ameaçado por um grupo de baloeiros que apontaram armas quando a aeronave sobrevoava o bairro de Jardim Catarina, em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio, para a gravação de imagens. De acordo com a emissora, os homens não chegaram a atirar.

Nesta sexta-feira, a Polícia Militar, através do Batalhão Florestal, deu início a mais uma etapa de uma grande operação contra baloeiros da Região Metropolitana e da cidade do Rio. Cerca de 20 homens, seis viaturas, duas embarcações e duas aeronaves têm o objetivo de prender os criminosos e apreender qualquer tipo de material usado para confeccionar ou soltar balões.

Já foram apreendidos dois balões - um no Engenho Pequeno e outro no Jardim Catarina - e um homem foi preso. Ele não estava armado, mas a polícia encontrou sete tubetes de cocaína. De acordo com o tenente-coronel Mário Fernandes, responsável pelo Batalhão Florestal da PM, a população tem sido fundamental para a prisão de baloeiros e apreensão de material.


"Estamos nas ruas atendendo a várias denúncias feitas pela população e, na maioria delas, estamos encontrando estes criminosos. A população está de parabéns e que ela saiba que pode contar com a Polícia Militar", disse o tenente-coronel.

Balão é resgatado por funcionários dentro do Zoo de São Cristóvão



A operação contra baloeiros começou em abril deste ano e, até o momento, 67 balões foram apreendidos e 16 pessoas foram presas.

"Infelizmente observamos até idosos fazendo parte de grupos que soltam balões. Eles ficam no meio dos jovens e cometem, dão um exemplo ruim e ainda cometem crimes. Mas aos poucos vamos acabar com esta prática", completou o tenente-coronel.

Na manhã desta sexta-feira, funcionários do Zoológico de São Cristóvão resgataram um balão apagado que caiu próximo ao setor onde ficam as cobras. Ninguém ficou ferido.

Funcionários do Zoo tiveram que usar uma escada de incêndio para que o balão fosse retirado. De acordo com empregados, nesta época do ano, em decorrência das festas de São João, e por causa dos jogos da seleção é comum a presença de balões na região.


Fonte: "Jornal O Dia on line"

quarta-feira, 23 de junho de 2010

PM apreende balão de oito metros em Maricá

Rio - Um balão de oito metros foi apreendido na tarde desta quarta-feira por policiais militares do Batalhão Florestal e de Meio Ambiente da Polícia Militar.

Amarildo Fonseca de Araújo, 48 anos, foi preso em sua casa que fica no bairro de Inoã, em Maricá. No local foram encontrados ainda dois maçaricos, uma bandeira para balão, 33 caixas de bombas explosivas, sete caixas de fogos morteiro, 29 bombas chilenas “cabeça de nego”, além de quatro bocas de balão.

A ocorrência está sendo encaminhada para a 82ª DP (Maricá).


Fonte: "Jornal O Dia on line"