quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Polícia Militar distribui duas toneladas de sardinha no Morro do Turano

12/01/2011 - 20:09
Policiais militares do Batalhão de Polícia Florestal e Meio Ambiente (BPFMA) apreenderam, em operação nesta quarta-feira, duas toneladas de sardinha na Rua Cruzeiro do Sul, s/nº, no cais de Gradim, São Gonçalo. Três homens ainda não identificados foram levados para a 74ª DP.

O BPFMA, em parceria com a UPP do Turano, distribuiu os peixes apreendidos para a Comunidade do Turano, na Tijuca.



Governo do Estado do Rio de Janeiro.

Fonte: "Jornal O Fluminense"

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Homem é preso por tentar subornar dois agentes do Batalhão Florestal

Suspeito teria oferecido dinheiro para que caminhão pipa sem autorização do Inea fosse liberado. Veículo que transportava cerca de 9 mil litros d’água foi apreendido em Itaboraí

O proprietário de um caminhão pipa foi indiciado na tarde desta quinta-feira por crime ambiental e por corrupção ativa por tentar subornar dois cabos do Batalhão de Polícia Florestal, com sede no bairro Colubandê, em São Gonçalo. A suposta acusação de suborno foi registrada na 71ª DP (Itaboraí).

Segundo os oficiais, ele teria oferecido cerca de R$ 200, para que o veículo, que transportava cerca de 9 mil litros d”água, fosse liberado, após ser interceptado carregado quando seguia para mais atender mais um cliente na região.

Ainda de acordo com os agentes, o motorista teria ficado nervoso ao ser abordado na Estrada do Poço, em Venda das Pedras, no município de Itaboraí, por supostamente não portar autorização do Instituto Estadual do Meio Ambiente (Inea) para transportar água extraída de poços artesianos. Ele também estaria circulando sem licença da vigilância ambiental.
.
O caminhão foi apreendido e será periciado nas próximas horas. O motorista, que não teve o nome divulgado pelos policiais, ficará a disposição da Justiça, podendo ser solto mediante à fiança.


Fonte: "Jornal O fluminense"

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Polícia fecha fábrica clandestina de carvão vegetal na Zona Norte

Rio - Policiais do Batalhão de Polícia Florestal e de Meio Ambiente (BPFMA) fecharam, na noite desta quinta-feira, uma fábrica clandestina de carvão vegetal que funcionava na Rua Clara Borges, em Anchieta, Zona Norte do Rio.

Duas pessoas que estavam no local foram encaminhadas para a 39ª DP (Pavuna). Os policiais foram ao endereço assim que receberam pelo rádio uma informação do Disque-Denúncia (2253-1177).


Fonte: "Jornal O Dia on line"

.

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Homem é detido e 10 balões são apreendidos em SG

Material foi encontrado dentro de residência no bairro de Maria Paula após polícia receber denúncia anônima. Cinco pássaros silvestres também eram mantidos em cativeiro no local

Policiais do Batalhão de Polícia Florestal e de Meio Ambiente (BPFMA) detiveram uma pessoa e apreenderam dez balões de grande porte em uma casa na Rua Oscar Rossini, no bairro de Maria Paula, em São Gonçalo, na tarde desta quarta-feira.

No local, também foram encontrados oito bocas de balão, cinco bandeiras e quatro cangalhas, todos materiais usados na confecção dos artefatos. Cinco pássaros silvestres eram mantidos em cativeiro na residência e foram apreendidos.

O proprietário da casa, um homem de 53 anos, foi detido e encaminhado para a 75ªDP (Rio do Ouro) para prestar esclarecimentos. Ele foi liberado e responderá ao processo em liberdade, podendo pegar até um ano de prisão pelos pássaros mantidos em cativeiro e até três anos, além de multa, pela posse dos balões.

A polícia chegou à residência após receber informações por meio do Disque-Denúncia (2253-1177).

Os balões e o material para fabricação serão periciados e as aves apreendidas serão levadas para o Centro de Triagem de Animais Silvestres, em Seropédica, na Baixada Fluminense.


Fonte: "Jornal O Fluminense"