domingo, 24 de abril de 2011

Polícia prende 15 por soltar balões em Itaboraí.

Um balão de dez metros foi apreendido. Prática é comum em feriados religiosos, diz PM



Quinze pessoas foram detidas para averiguação na manhã deste domingo (24), em Itaboraí, na região metropolitana do Rio de Janeiro, suspeitas de soltar balões.

Com os suspeitos, foram apreendidos um balão de dez metros, além de um botijão, uma bandeira e um maçarico. O fato ocorreu na comunidade Reta Velha.

Nos últimos dias, a polícia fez uma série de apreensões de balões na região metropolitana. Ontem, por exemplo, sete balões foram recolhidos em uma casa na rodovia Niterói-Manilha, em São Gonçalo.

Na quinta-feira (21), 15 balões foram apreendidos em Maricá e em Nilópolis, na Baixada Fluminense. Na ocasião, quatro pessoas foram presas.

De acordo com o Batalhão Florestal e do Meio Ambiente da Polícia Militar, os baloeiros costumam agir


Fonte: "Ultimo Segundo Ig"

VÍDEO: Site do G1 - Portal da Globo

sábado, 23 de abril de 2011

PMs do Batalhão Florestal apreendem mais um Balão em Niterói; operação continua

Policiais militares do Batalhão Florestal apreenderam um balão de oito metros na manhã desta sexta-feira (22) no bairro Engenhoca, em Niterói, na região metropolitana do Rio. Ninguém foi detido.

A operação, que envolveu cerca de 40 policiais, começou nesta quinta-feira (21), quando foram apreendidos 14 balões e 16 aves silvestres.

Em Nilópolis, na Baixada Fluminense, os PMs encontraram um balão com aproximadamente 30 metros, carregado com diversos fogos de artifício, em um casa no bairro Cabral. Outros 12 balões menores também foram apreendidos, além de 16 pássaros silvestres. Um homem foi detido.

Além dos balões, foram achados um bujão de gás, fogos de artifício, um maçarico, bandeiras, papel e uma lona.

Mais cedo, quatro homens haviam sido detidos e um balão apreendido RJ-104, em Itaipuaçu, em Maricá.

Fonte: "Portal R7"

VÍDEO: Site do G1 (Globo) - (RJTV)

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Batalhão Florestal faz operação para reprimir baloeiros

Policiais seguem as buscas por baloeiros no Rio de Janeiro, Niterói, São Gonçalo e municípios da Baixada Fluminense. Quatro pessoas foram detidas em Itaipuaçu, Maricá

Quatro pessoas foram detidas e um balão apreendido na manhã desta quinta-feira em uma operação do Batalhão Florestal da Polícia Militar que acontece em vários pontos da Baixada Fluminense, em Niterói e em São Gonçalo, na região metropolitana do Rio.

Segundo a polícia, os quatro acusados haviam acabado de recuperar o balão e estavam em um carro abordado pelos agentes na RJ-104, em Itaipuaçu, em Maricá. O caso foi registrado na 82ª DP (Marica).

Operação


Quarenta homens em dez carros do BPFMA fazem, nesta quinta-feira, desde as 5h, uma operação para reprimir a soltura de balões. Os policiais fazem buscas no Rio, Niterói, São Gonçalo e municípios da Baixada Fluminense. Segundo o BPFMA, nos feriados religiosos, como o dia de São Jorge e a Semana Santa, aumenta a quantidade de balões soltos.

Crime ambiental

Confeccionar, armazenar, transportar ou soltar balões é crime ambiental. De acordo com a polícia, a pena para que for flagrado pode chegar a três anos de prisão, além de pagamento de multa.




O FLUMINENSE

domingo, 3 de abril de 2011

Batalhão Florestal apreende 20 aves silvestres em Nilópolis.

Policiais do Batalhão Florestal apreenderam na manhã deste domingo (3) 20 pássaros da fauna silvestre no centro de Nilópolis, na Baixada Fluminense. As aves estavam em uma casa e em um mercado de legumes e frutas próximo a rua onde da feira de Nilópolis, no centro. Duas pessoas foram detidas e levadas para a Delegacia de Nilópolis (57ª DP). Os suspeitos vão responde a um processo por prender aves em cativeiro sem autorização.

Os policiais estavam fazendo uma vistoria de rotina nas feiras e adjacências quando flagraram na porta do mercado dez gaiolas com diversas aves silvestres. Em uma casa ao lado do mercado eles encontraram mais dez gaiolas com mais aves. As aves foram apreendidas e dois homens foram detidos e levados para a delegacia.

As aves apreendidas vão ser levadas para o Cetas (Centro de Triagem de Animais Silvestres), do Ibama, em Seropédica, na Baixada Fluminense. As aves apreendidas foram: sete trinca-ferros, três canários da terra, dois sanhaços, duas sabiás, dois tico-ticos, um tiziu e três coleiros.


Fonte: R7 - Portal de Notícias da Record