domingo, 29 de abril de 2012

Polícia prende cinco suspeitos e apreende mais de 40 pássaros

Rio - Policiais militares do Batalhão de Polícia Florestal e de Meio Ambiente (BPFMA) prenderam cinco suspeitos de tráfico de animais na Feira Livre de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, neste domingo. Foram apreendidos 41 pássaros, sendo: 1 papagaio, 13 pássaros da espécie pichanchão, 5 canários da terra, 3 maritacas, 3 trinca ferros, 5 sabiás laranjeira, 4 biquinhos de lacre, 2 azulões, 3 sanhaços, 1 saíra e 1 coleiro. Com os suspeitos também foram encontrados 30 jabutis. Os policiais ainda estão no local e o caso será registrado na 59ª DP (Duque de Caxias).
Fonte: "Jornal O Dia on line"

terça-feira, 24 de abril de 2012

Apreensão de Balões no dia de São Jorge

Operação mobilizou 30 homens e contou com apoio do Grupamento Aéreo e Marítimo. Baloeiros preferem datas comemorativas, como dias dedicados a santos, como São Jorge

Agentes do Batalhão de Polícia Florestal e de Meio Ambiente (BFMA) apreenderam neste fim de semana 15 balões, muitos deles com mais de 16 metros de comprimento, durante operação em que foram mobilizados 30 homens em oitos viaturas e que contou com apoio de um helicóptero do Grupamento Aéreo e Marítimo (GAM).

Além dos balões, também foi apreendido um botijão de gás e um maçarico. Ninguém foi preso. Segundo o subtenente Mardem Pinto Rodrigues, a ação visou a coibir a ação de baloeiros nos municípios de Niterói, São Gonçalo, Itaboraí e Maricá, além de parte da Baixada Fluminense e da Zona Oeste do Rio.

“ Os baloeiros aproveitam as datas tradicionais do ano e soltam os balões. Costumamos registrar a maior soltura dos balões durante os festejos juninos, fim de ano e nos dias dedicados aos santos, como São Jorge“, informou o policial.

Risco - Nesta segunda-feira, policiais do 12°BPM (Niterói) apreenderam um balão de 10 metros na Serra da Tiririca, na região Oceânica de Niterói. De acordo com os policiais, o balão que teria vindo de Inhaúma, Zona Norte do Rio de Janeiro. O balão estava sem bucha e não causou incêndio.


Fonte:"Jornal O Fluminense"

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Lixão de Gramacho, na Baixada Fluminense, será fechado definitivamente este mês

Rio - O lixão de Gramacho, no município de Duque de Caxias (Baixada Fluminense), será fechado definitivamente até o dia 23. A informação foi dada pelo prefeito do Rio, Eduardo Paes. Dessa forma, o fechamento do aterro sanitário, exigido pelo Ministério Público Estadual, será antecipado em quase um mês, já que a licença de operação de Gramacho só expira no dia 5 de junho.

“Na hora em que fecharmos o aterro de Gramacho poderemos começar a pensar na sofisticação da coleta seletiva na capital. Não dá para trabalhar uma coleta seletiva quando se tem um aterro como o de Gramacho poluindo a Baía de Guanabara”, disse Paes.

Atualmente, de 5 a 6 mil toneladas de lixo recolhidas na capital fluminense já são levadas para o Centro de Tratamento de Resíduos (CTR) de Seropédica, também na Baixada Fluminense. Apenas 2 mil toneledas são despejadas diretamente em Gramacho, que fica às margens da Baía de Guanabara. “Será o fim desse crime ambiental que a cidade pratica há cerca de três décadas”, assegurou o prefeito.

As informações são da Agência Brasil


Fonte: "Jornal O Dia"