quarta-feira, 27 de agosto de 2008

PM apreende pássaros em Saquarema

Marco Antonio Canosa
Rio - Policiais militares do Batalhão Florestal apreenderam armas e recuperaram pássaros silvestres que estavam em poder de um caçador, em Saquarema, na Região dos Lagos, na tarde desta quarta-feira.

Lotados no Posto de Policiamento Florestal de Praia Sêca, os PMs faziam patrulhamento de rotina pelo bairro Rio Sêco quando foram informados de que um caçador mantinha animais silvestres em sua casa, na Rua da Represa, e seguiram para o local. Na residência eles encontraram 34 pássaros de várias espécies em gaiolas, duas espingardas calibres 16 e 28, dois trabucos, munição e várias armadilhas conhecidas como alçapão.

O dono do material, identificado como Clemente Augusto Pinto, 68 anos, conseguiu escapar, mas sua esposa confirmou que ele caça os animais para vender. Ele será indiciado por porte ilegal de armas e crime ambiental por manter animais da fauna silvestre sem autorização do Ibama. O caso foi registrado na 124ª DP (Saquarema).


Fonte: "Jornal O Dia on line"

sábado, 16 de agosto de 2008

Batalhão de Polícia Florestal apreende drogas e granadas em Itaboraí

DIA 15/08/2008



Policiais do Batalhão de Polícia Florestal e Meio Ambiente (BPFMA) apreenderam no início da noite desta sexta-feira duas granadas e 45 pedras de crack no bairro Gebara, em Itaboraí. De acordo com os PMs, a equipe passava em patrulhamento pela Rua Enir Lopes Garcia quando viu um homem em atitude suspeita, que fugiu ao perceber a aproximação da guarnição. Na fuga, o suspeito abandonou uma mochila onde, além dos explosivos e do crack, havia ainda 55 papelotes de cocaína, 89 trouxinhas de maconha três radio-transmissores e uma touca ninja. O material foi levado para a 71ª DP (Itaboraí), que registrou o caso.


Fonte: "Jornal O Fluminense"

O Fluminense

Batalhão Florestal apreende quatro balões em Magé

Bartolomeu Brito

Rio - Soldados do Batalhão Florestal, da Polícia Militar, apreenderam neste sábado quatro balões - cada um com oito metros de altura - quatro 'bocas' para confeccionar balões, duas bandeiras de quatro metros cada uma e diversas guias para serem utilizadas nas bocas dos balçoes, abandonados à margem da Rua E, localidade de Bela Floresta, no bairro Figueira, em Magé.

A PM encontrou os balões e o material após receber uma denúncias anônima atravésdo Disque Denúncia, que seria realizado na noite deste sábado um festival naquele local e que os balões estavam sendo prepardos para serem soltos. Os balões e e o material apreendido foram levados para a 65ª DP (Magé).


Fonte: "Jornal O Dia".

segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Batalhão Florestal recebe novas viaturas e equipamentos

Rio - O combate aos crimes ambientais vai ganhar um reforço extra. A secretária estadual do Ambiente, Marilene Ramos, entrega nesta segunda-feira viaturas e equipamentos adquiridas com recursos de R$ 250 mil, do Fecam, para o Batalhão Florestal e a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA). A solenidade será realizada na sede do Batalhão da Polícia Florestal, em São Gonçalo e com a presença do Comandante Geral da Polícia Militar, coronel Gilson Pitta.

Além dos carros, tanto o Batalhão Florestal como a Delegacia receberão equipamentos de última geração como GPS, máquinas fotográficas, filmadoras e projetores multimídia, o que ajudará a polícia a aperfeiçoar seu trabalho de fiscalização e investigação. A sede do Batalhão Florestal fica na Rodovia Amaral Peixoto, Km 9,5, em frente ao viaduto do Colubandê, em São Gonçalo.

domingo, 3 de agosto de 2008

PM apreende 172 pássaros e detém 22 pessoas em Caxias

Agentes bloquearam as saídas da cidade

Rio - O Batalhão Florestal da Polícia Militar em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, deteve 22 pessoas e apreendeu 172 pássaros, seis sagüis e dois jabutis, durante a Operação Sagitário. Segundo a polícia, 25 homens da corporação mapearam uma feira na qual os animais seriam vendidos, no Centro da cidade, e bloquearam todas as saídas.


Fonte: "Jornal O Dia on line"