sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Seminário na Uerj celebra 10 anos da Política de Educação Ambiental

Rio - As secretarias de Estado do Ambiente e de Educação e a Universidade do Rio de Janeiro (UERJ) promovem nos próximos dias 07 e 08 de dezembro, no Auditório 13 do Pavilhão João Lyra Filho - 1º andar, um seminário pelos 10 anos da Política de Educação Ambiental do Estado do Rio de Janeiro. A secretária de Estado do Ambiente, Marilene Ramos e o ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, fazem a abertura oficial.

As comemorações vão lembrar a sanção da lei 3.325, em 17 de dezembro de 1999, que instituiu a Política Estadual de Educação Ambiental, além de complementar a lei federal 9.795/99, no âmbito do Estado do Rio de Janeiro.Nesses dez anos, diferentes ações foram desenvolvidas visando à implementação e à consolidação das disposições contidas na Lei.

O objetivo do seminário é avaliar os desafios e os resultados obtidos, bem como elaborar coletivamente novas propostas e diretrizes pedagógicas de Educação Ambiental para subsidiar futuras ações.


Fonte: "Jornal O Dia on line"

Um comentário:

Glorinha L de Lion disse...

Peço socorro urgente! O Parque Darcy Ribeiro, reserva florestal atrás de minha casa no Condomínio Ubá Terra Nova e do Grotão, es~tá sendo tomado por favelas e barracos.Ontem um homem, aparentemente drogado, fugindo pela mata, apareceu no jardim de minha casa, todo machucado, dizendo que estava fugindo de traficantes do Rio que invadiram a favela do Jacaré...Meu Deus! O que fazemos? Estamos `mercê de bandidos e nem dentro de condomínios supostamente "seguros" temos tranquilidade.
A mata está sendo degradada a olhos vistos...a reserva está cheia de trilhas para os bandidos.
Não sei mais a quem recorrer, já fiz várias denúncias, todas em vão.
Por favor, façam alguma coisa! Urgente!
Grata,
Gloria Leão