sábado, 25 de setembro de 2010

APREENSÃO DE BALÕES EM ITABORAÍ E PÁSSAROS EM SÃO GONÇALO

Operação do Batalhao Florestal foi realizada no bairro Jardim Itamarati e apreendeu 10 balões, maçarico e material para fabricação dos artefatos. Uma pessoa foi presa no local

Policiais do Batalhão de Polícia Florestal e Meio Ambiente (BPFMA) estouraram uma fábrica clandestina de balões que funcionava dentro de uma residência no bairro Jardim Itamarati, em Itaboraí, na tarde desta sexta-feira. Uma pessoa foi presa e 10 balões de porte grande e médio porte, além de um maçarico e farto material para fabricação dos artefatos foram apreendidos no local.

De acordo com a polícia, o material foi encontrado em um casa na Rua 47, lote 27, quadra 108. O responsável pelo local, identificado como Ozeias Júnior do Nascimento, mais conhecido “Júnior”, foi preso em flagrante e encaminhado para a 71ª DP (Itaboraí).

Fabricar, vender, transportar ou soltar balões é crime com pena de um a três anos de prisão e multa.



APREENSÃO DE PÁSSAROS EM RIO DO OURO




Animais mantidos em cativeiro foram encontrados em casa no bairro Rio do Ouro e responsável foi preso em flagrante. Aves foram encaminhadas para o Zoológico de Niterói

Policias do Serviço Reservado do Batalhão de Polícia Florestal apreenderam 70 pássaros silvestres em uma casa na Rua Hungria, no bairro do Rio do Ouro, em São Gonçalo, na manhã desta sexta-feira.

O responsável por manter os pássaros em cativeiro sem autorização, identificado como Celso da Silva de Oliveira, de 45 anos, conhecido como "Celso Passarinheiro", foi preso em flagrante.

O acusado foi encaminhado para a 75ª DP (Rio do Ouro) e as aves foram levadas para a Fundação Jardim Zoológico de Niterói (ZooNit), no Fonseca, em Niterói.


Fonte: "Jornal O Fluminense"

Nenhum comentário: