domingo, 19 de junho de 2011

Batalhão de Polícia Florestal estoura depósito de balões no Caramujo

Galpão abandonado guardava material para fabricação e soltura, como moldes, velas e bico para maçarico. Especializada prendeu quatro por extração ilegal de barro em Rio Bonito

Batalhão Florestal de Meio Ambiente, que atua em todo o estado, com sede no Colubandê, em são Gonçalo descobriu neste domingo um galpão abandonado que servia como depósito de balões no bairro Caramujo, Em Niterói.

De acordo com a polícia especializada, após denúncia anônima, agentes foram até o local e encontraram material para a fabricação e soltura de balões. Ninguém foi preso. Foram apreendidos moldes, rolos de vime, caixas com cerca de 1000 velas, quantidade de barbante e um bico de maçarico. Ainda no local foi achado um estandarte com a inscrição ‘Guerreiros do Céu’, possivelmente do grupo responsável pela soltura de balões.

No fim da tarde, policiais do batalhão prenderam em flagrante quatro pessoas por extração ilegal de substância mineral (barro) na Avenida Carlos Cardoso de Azevedo Filho, na localidade de Boa Esperança, em Rio Bonito.

Um motorista de caminhão, um operador de máquina, um homem encarregado pelo local onde acontecia a extração e um engenheiro foram levados para a Delegacia de Polícia Federal de Niterói. Foram apreendidos um caminhão e uma máquina para auxiliar na extração do barro.

Ainda durante todo o domingo, o Batalhão Florestal fez apreensões na Feira de Caxias e em Parada de Lucas. Na feira, foram apreendidos 28 pássaros silvestres e dois jabutis. Os animais foram levados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas).


Fonte: "Jornal O Fluminense"

Um comentário:

Gabriel Lima disse...

Meus parabéns!!! Belo trabalho! Lei de Crimes Ambientais neles!