quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Fiscais ambientais e polícia fecham carvoaria em Itaboraí

Rio - Uma denúncia anônima levaram fiscais da secretaria municipal de Meio Ambiente e Urbanismo de Itaboraí, na Região Metropolitana do Rio, a fechar uma carvoaria na localidade conhecida como Serra do Barbosão. A ação foi realizada em operação conjunta com o 35º Batalhão de Polícia Militar. O local onde funcionava a carvoaria fica situada entre o distrito de Sambaetiba e o município de Tanguá, e pertencente ao corredor ecológico Sambê-Santa Fé.

Os agentes encontraram três fornos prontos para queima de 300 kg de carvão por dia cada um. Como as construções estavam vazias e nenhum estoque foi encontrado, as “grutas” foram destruídas e o local interditado. “Isto é um crime previsto na legislação federal sobre meio ambiente. Como a atividade carvoeira estava sendo exercida em uma área de proteção ambiental, não existe qualquer possibilidade de legalização e, por isso, estes equipamentos foram derrubados”, afirmou o secretário da pasta, Adelmo Santos.

Ainda de acordo com o gestor a secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo, com apoio das autoridades policiais e do batalhão florestal, tem intensificado o combate às atividades ilegais e crimes contra o meio ambiente no município. Para denunciar, o telefone é 3639-1408.




.

Nenhum comentário: