terça-feira, 24 de abril de 2012

Apreensão de Balões no dia de São Jorge

Operação mobilizou 30 homens e contou com apoio do Grupamento Aéreo e Marítimo. Baloeiros preferem datas comemorativas, como dias dedicados a santos, como São Jorge

Agentes do Batalhão de Polícia Florestal e de Meio Ambiente (BFMA) apreenderam neste fim de semana 15 balões, muitos deles com mais de 16 metros de comprimento, durante operação em que foram mobilizados 30 homens em oitos viaturas e que contou com apoio de um helicóptero do Grupamento Aéreo e Marítimo (GAM).

Além dos balões, também foi apreendido um botijão de gás e um maçarico. Ninguém foi preso. Segundo o subtenente Mardem Pinto Rodrigues, a ação visou a coibir a ação de baloeiros nos municípios de Niterói, São Gonçalo, Itaboraí e Maricá, além de parte da Baixada Fluminense e da Zona Oeste do Rio.

“ Os baloeiros aproveitam as datas tradicionais do ano e soltam os balões. Costumamos registrar a maior soltura dos balões durante os festejos juninos, fim de ano e nos dias dedicados aos santos, como São Jorge“, informou o policial.

Risco - Nesta segunda-feira, policiais do 12°BPM (Niterói) apreenderam um balão de 10 metros na Serra da Tiririca, na região Oceânica de Niterói. De acordo com os policiais, o balão que teria vindo de Inhaúma, Zona Norte do Rio de Janeiro. O balão estava sem bucha e não causou incêndio.


Fonte:"Jornal O Fluminense"

Nenhum comentário: