sábado, 7 de julho de 2007

DPMA e MP fecham areais em Itaguaí e Seropédica.

Dezesseis caminhões foram apreendidos e duas pessoas presas em flagrante por porte de arma, nesta quinta-feira (05/07), durante a Operação Castelo de Areia, desencadeada por 70 policiais da Delegacia de Proteção ao Meio-Ambiente – DPMA – nos areais das regiões de Itaguaí e Seropédica.

Na ação também foram apreendidos um Rifle Nylon 66, calibre 22, uma Winchester Pulman, calibre 38, munições para calibre 12, R$ 2.763,00, 130 dólares, cheques avaliados em R$ 8.828,00, blocos de notas fiscais, além de computadores e cinco discos rígidos que serão periciados.

Após dois meses de investigações, os agentes da especializada foram àqueles municípios a fim de cumprir 18 mandados de busca e apreensão com o objetivo de desarticular um esquema de extração ilegal de areia na região.

Também participaram da ação quatro peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli – ICCE - , um Geólogo, um biólogo, um Engenheiro Florestal, todos do grupo de apoio técnico da Promotoria, além de dois fiscais da Feema.

Dos 18 Areais fiscalizados, a perícia constatou que 17 descumpriam as determinações legais. Também foi constatado crime de poluição nos 17 Areias, com exceção de um que encontrava-se .
desativado.

Nenhum comentário: