domingo, 15 de julho de 2007

Falando sobre a WSPA.

Fundada nos E.U.A durante a década de 80, a World Society for the Protection of Animals-WSPA, Sociedade Mundial de Proteção Animal, é uma organização não-governamental, sem fins lucrativos, que tem por missão elevar os níveis de bem-estar dos animais em todo o mundo, assegurando que esse princípio seja universalmente compreendido e respeitado.

Contando apenas com doações privadas, a WSPA tem uma frente ampla e diversa de trabalho que inclui projetos educativos, capacitação profissional, resgate de animais e suporte técnico para afiliadas, além de uma mobilização constante para a criação e aplicação de leis específicas de proteção aos animais.

Atualmente, a WSPA está presente em 142 países, com uma rede de 615 afiliadas. Por meio de projetos mundiais nós entramos em Ação Contra a Crueldade, expondo o abuso animal e colaborando com a criação de leis mais rigorosas de bem-estar animal.

As Equipes de Resgate Animal da WSPA trabalham salvando animais abandonados, maltratados, ou afetados por guerras e desastres climáticos.

Nossos programas educacionais estão Mudando Corações e Mentes para que os animais recebam o respeito e a compaixão que merecem.




Operação Conjunta do Batalhão de Polícia Florestal e de Meio Ambiente com a WSPA nas Feiras Livres de Caxias e Neves. (Julho de 1999).

Na Foto a Representante da ONG no Brasil - Sr(a) Elizabeth Mac Gregor.

Texto transcrito do site http://www.wspabrasil.org/

Nenhum comentário: