domingo, 26 de agosto de 2007

Noticias do final de Semana.

Soldados do Batalhão Florestal realizam operação em Caxias


Rio - Atendendo informações passadas através do Disque-Denúncia, soldados do Batalhão Florestal, da PM, estão neste momento iniciando uma operação na feira-livre que funciona no centro do município de Duque de Caxias Segundo as denúncias, feirantes estão negociando, ilegalmente, aves e animais silvestres.

Neste sábado, uma outra informação passada para o Disque-Denúncia, levou ao batalhão a apreender 138 aves que eram vendidas numa feira livre de Honório Gurgel, no subúrbio do Rio. Na ocasião, cinco pessos foram presas.

Fonte: " O dia on line" Dia 26/8 - 09:30


Batalhão Florestal da Polícia apreende 292 animais e pássaros em Caxias


Bartolomeu Brito


Rio - Terminou pouco depois do meio-dia, a operação que o Batalhão Florestal, da Polícia Militar, realizou na feira de Duque de Caxias, no combate a venda de animais e aves silvestre. Baseados em informações passadas para o Disque-Denúncia, os soldados apreenderam 292 animais e pássaros, dentre eles dois micos, dois jabutis e uma cobra.

Foram encontrados sendo vendidos ilegalmente, também, papagaios, curióis, trinca-ferros, xanxões e outros tipos de pássaros. Treze pessoas que comercializavam os animais e as aves foram presas e levadas para a 62ª DP, em Imbariê. Os animais e as aves foram encaminhados para o ZooNit (Jardim Zoológico de Niterói).

26/8/2007 13:57:00

O combate é incessante!!!!

2 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pelas operações, mas se é do conhecimento de todos que todo domingo tem feiras em Alcantara( Praca Roberto Silveira), Rio ( Praca Sao Fracisco Xavier), em Duque de Caxias e outros locais do conhecimento de vocês, porque não deixam fiscais de plantão o dia todo nesses lugares ? Ontem tava cheio de Imigrantes Nordestinos vendendo Coleiro e outros passaros na Tijuca.

BPFMA disse...

O que acontece é que o Batalhão de Polícia Florestal e de Meio Ambiente não realiza operações somente em Feiras Livres. É um Unidade Operacional Especial que combate outros crimes tanto na área de meio ambiente quanto apóia unidades operacionais nas atividades de policiamento ostensivo e como todo órgão público, tem suas deficiências de efetivo. A sua idéia é boa mais humanamente impossível.

Seja anônimo mais não seja omisso.

Continue denunciando, pois as operações vão continuar.

Deixo à disposição o telefone da Sala de Operações da Unidade para qualquer denúncia

(021) 3399-4837.