sexta-feira, 18 de abril de 2008

1º Desafio National Geographic

Termina no dia 21 de maio de 2008 o prazo das inscrições para o 1º Desafio National Geographic, uma grande competição estudantil que busca aferir o conhecimento dos jovens estudantes brasileiros principalmente na disciplina de Geografia. Para participar do desafio, basta que diretores, professores ou coordenadores de escolas públicas e particulares de todo o país inscrevam suas instituições no site: www.viagemdoconhecimento.com.br. A partir daí, o estudante escolhido por sua escola será orientado pelo seu professor a respeito do conteúdo temático das provas e acompanhado por este na realização de cada uma delas.

Parte do projeto Viagem do Conhecimento, idealizado pela Editora Abril e a revista National Geographic Brasil, o 1º Desafio National Geographic visa despertar nos jovens estudantes a 'cultura de viagem'. Desta forma, os estudantes concorrentes também deverão dominar conhecimentos sobre história, turismo, vida sustentável, diversidades sociais e culturais do Brasil, além de informações que envolvam atualidades sobre aspectos ligados à natureza e ao meio ambiente.

O Desafio National Geographic terá três fases - local, regional e nacional. A primeira prova, já marcada para 6 de junho de 2008, será realizada nas próprias escolas dos participantes. Os alunos que passarem para a segunda fase (prevista para setembro) farão a prova em sedes regionais de instituições parceiras do projeto. A terceira e última fase será realizada em São Paulo, em outubro, com a participação de todos os 40 finalistas.

Os estudantes de fora de São Paulo que participarão da prova final e seus respectivos responsáveis e professores terão as suas despesas de viagem pagas. Os vencedores serão conhecidos em evento e ganharão bolsas de estudo, viagens, entre outros prêmios. Aberta a todas as escolas públicas e privadas do país - são mais de 210 mil - esta é a primeira olimpíada de conhecimento promovida por um grupo editorial brasileiro.




O Fluminense

Nenhum comentário: