terça-feira, 29 de julho de 2008

Respeito ao meio ambiente se aprende na escola

A Escola Municipal de Meio Ambiente está com inscrições abertas para sete diferentes cursos que serão ministrados durante todo o mês de agosto com o objetivo de sensibilizar a população para a defesa do meio ambiente, reforçando a necessidade de redução de consumo de produtos poluentes e a reutilização de materiais antes descartados, além de gerar renda para os participantes.

O destaque do mês fica por conta dos novos cursos de marcenaria em papel, construção de vassoura de PET, mosaico contemporâneo e embalagens ecológicas. Também há vagas para os cursos já oferecidos de eco-cidadania, sustentabilidade e construção ambiental e construção em PET. A Escola de Meio Ambiente também promove visita guiada para escolas públicas e particulares, com palestra e visita ao reservatório de água mais antigo da cidade.

As inscrições podem ser feitas na Subsecretaria de Recursos Hídricos que fica na Rua São João 214, no Centro. Os telefones são (21) 2613-2283 ou 2622-4685. A Escola do Meio Ambiente fica no Parque das Águas Eduardo Travassos, no Centro de Niterói, com acesso pela Rua Coronel Gomes Machado.


Fonte: "Jornal Extra"

sexta-feira, 25 de julho de 2008

Elogio aos Policiais do BPFMA



REf. Bol PM Nr 115 de 24 de Julho de 2008.

quinta-feira, 17 de julho de 2008

Polícia prende homem e apreende material para fabricar balões em São Gonçalo

Bartolomeu Brito

Rio - Atendendo a uma ligação do Disque-Denúncia, agentes do Serviço Reservado do Batalhão Florestal da Polícia Militar prenderam um homem e apreenderam material para construção de balões, na tarde desta quinta-feira, em uma casa no bairro de Santa Catarina, São Gonçalo, Região Metropolitana.

No local, na rua Casemiro de Abreu, os policiais encontraram seis balões com seis metros de altura cada, seis foguetes, quatro troféus, um amaçarico, dez buchas, lanternas e bombas. O dono da casa, Luiz Fernando dos Santos, de 40 anos, foi preso e levado para a 73ª DP (Neves), onde será autuado por fabricar balões. A delegacia também vai investigar se ele promovia campeonatos de baloeiros na região.


Fonte: "Jornal O Dia"

sexta-feira, 11 de julho de 2008

BPFMA apreende dois homens embriagados na Perimetral

Dois homens embriagados são detidos após perseguição no Viaduto do Gasômetro

Advogado chegou a agredir PM e culpar classe por morte de João Roberto

Mahomed Saigg

Rio - Dois homens embriagados foram detidos por volta das 8h desta sexta-feira por soldados do Batalhão de Polícia Florestal e Meio Ambiente, no Viaduto do Gasômetro, sentido Zona Norte.

George Afonso Pereira Fialho, 27 anos, que trabalha como civil para a Marinha Mercante, dirigia o Corsa LNC 2582. O advogado José Wallace Valle Moreira, 27 anos, estava no banco do carona.

Eles foram submetidos a testes no Instituto Médico Legal que detectaram sinais de embriaguez. Somente às 11h40, o motorista foi submetido ao teste do bafômetro, que indicou 0,49 mg/l de álcool.

Manobras perigosas entre carros

Após uma festa, os dois seguiam da Avenida Francisco Bicalho para o Viaduto do Gasômetro fazendo zigue-zague e colocando os braços para fora. A ação chamou a atenção de outros motoristas, que alertaram os PMs.

Os policiais então perseguiram o Corsa. O advogado colocou os braços para fora e simulou estar armado. O carro foi interceptado e os soldados encontraram três latas de cerveja e cinco latas de energético.

"Assassinos!"

Os dois amigos foram algemados, colocados na viatura e levados para a 18ª DP (Praça da Bandeira). No trajeto, o advogado agrediu um dos PMs nas costas e ainda os chamou de assassinos, fazendo menção ao caso do menino João Roberto, de apenas 3 anos, que foi morto por policiais militares, domingo á noite, na Tijuca, Zona Norte do Rio.

Como os PMs não tinham o bafômetro, George Afonso Pereira Fialho e José Wallace Valle Moreira foram submetidos a testes no Instituto Médico Legal, no Centro, que constataram sinais de embriaguez. O aparelho só chegou à delegacia às 11h40, quando o motorista foi submetido ao teste. Ele será punido segundo a Lei Seca e o advogado responderá por desacato à autoridade.

Lei Seca

Segundo a Lei Seca, os motoristas flagrados com níveis de álcool superiores a 6 dg de álcool por litro de sangue ou 0,3 mg de álcool por litro de ar expelido podem ser detidos de seis meses a três anos. Eles também terão a carteira de habilitação apreendida e serão multados em R$ 955.

Os documentos recolhidos são encaminhados ao Detran para que se inicie o processo administrativo, que pode culminar com a suspensão da habilitação por 12 meses. Durante o processo, o motorista poderá apresentar defesa. Quem se recusar a usar o bafômetro será encaminhado à delegacia, onde poderá ser autuado por embriaguez.

Operação Pressão Total

O caso de George Afonso e José Wallace acontece no dia em que se inicia a Operação Pressão Total, que reúne diversos órgãos do governo estadual contra a embriaguez ao volante, com foco principal nos motoristas de ônibus e de vans. Durante todo o dia, eles serão abordados para fazer o teste do bafômetro. Taxistas também serão fiscalizados junto com os demais condutores. A ação envolve 300 agentes, que atuam em 22 pontos fixos e em 15 itinerantes. O objetivo é reduzir à metade acidentes causados por consumo de álcool, salvando mais de 600 vidas ao ano.


Fonte: "Jornal O Dia"

sábado, 5 de julho de 2008

Família Verde



Clique na Imagem para acessar o Site

Site da Editora Globo.