sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Retrospectiva Ambiental 2008.



PM amplia frota do GAM e BPFMA


24/12/2008 - 10h09

A Polícia Militar do Rio de Janeiro recebeu nesta segunda-feira, 29/12, novas viaturas para intensificar o patrulhamento ambiental. Através de um convênio firmado entre a PMERJ e a Secretaria Estadual de Ambiente, três embarcações foram doadas ao Grupamento Aeromarítimo (GAM) e duas picapes aumentaram a frota do Batalhão de Polícia Florestal e Meio Ambiente (BPFMA).
De acordo com o comandante do GAM, Tenente Coronel Marcius Pinho, as novas embarcações Selva X e XI, têm capacidade para 11 tripulantes e serão utilizadas na repressão de crimes ambientais em toda a região litorânea. Já o comandante do BPFMA, Tenente Coronel Evanir Linhares, disse que as picapes Mahindra Scorpio 4x4 são ideais para percorrer terrenos acidentados e de difícil acesso, além de atender ocorrências como desmatamento e caça de animais silvestres. O convênio prevê ainda a entrega de um helicóptero em 2009.

Estiveram presentes na solenidade na Sede do Grupamento Aeromarítimo, o Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Gilson Pitta Lopes, o Ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc e a Secretária de Estado do Ambiente, Marilene Ramos.


Fonte: "Site da PMERJ"

Nenhum comentário: