domingo, 15 de março de 2009

Operação surpresa apreende animais em feira em Caxias

15/03/2009 13:05:00

Rio - Em operação surpresa realizada na manhã deste domingo pelo Batalhão Florestal da Comissão de Defesa do Meio Ambiente (CDMA) da Alerj, na Feira de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, cerca de 150 animais foram apreendidos e dois comerciantes detidos e autuados por maus-tratos.

A ação teve início às 6h e envolveu 20 agentes. Entre os animais, foram apreendidos gansos, aves que não pertencem á fauna do Brasil, entre outros. Os animais serão encaminhados para o Zoológico do Rio.

De março de 2008 até fevereiro 2009, a comissão recebeu mais de 2.100 denúncias sobre atentados ao meio ambiente. Deste total, 20% foram referentes a maus-tratos de animais. O telefone para denúncias é 0800-2820230.


Fonte: Jornal O Dia on line

Um comentário:

Marcello disse...

Parabéns pelo blog, ótima iniciativa. Sou filho de biólogo funcionário da FEEMA e fiz prova para Oficial da Polícia Militar este ano, infelizmente não passei no teste físico, mas tentarei novamente neste ano. O BPFMA sempre foi um dos batalhões que eu pensei em atuar. Possuo um fotolog sobre viaturas policiais e das forças armadas, entretanto tive dificuldades para encontrar fotos das VTRs do BPFMA. Caso as tenha poderia me mandar via e-mail???

marcellostrauch@gmail.com

Obrigado