terça-feira, 24 de março de 2009

Polícia Militar realiza nova operação na Ladeira dos Tabajaras

A Polícia Militar realiza nova operação desde o início da manhã desta terça-feira na Ladeira dos Tabajaras, em Copacabana, zona sul do Rio. De acordo com a Secretaria Estadual de Segurança, a ação policial tem como objetivo localizar cerca de dez traficantes que ainda estariam escondidos na mata localizada no entorno da favela.

Granada é achada perto do local de tiroteio no Rio de Janeiro
Você tem informações sobre o conflito? Envie ao Minha Notícia!


Cerca de 120 policiais militares de diversos batalhões participam da operação, que conta com o apoio de soldados do Batalhão Florestal e de cães farejadores. Segundo a PM, todos os acessos à Ladeira dos Tabajaras estão com a segurança reforçada e ninguém entra ou sai da comunidade sem ser revistado.

A polícia recomenda que os motoristas evitem as vias próximas à favela, como o Túnel Velho, na rua Real Grandeza, próximo ao cemitério São João Batista, em Botafogo. Apesar disto, Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio de Janeiro (CET-RIO) informa que nenhuma via na região está interditada.


Policiamento reforçado nos acessos à Ladeira dos Tabajaras, em Copacabana



Confronto

O confronto na zona sul carioca teve início na noite do último sábado, quando traficantes da favela da Rocinha invadiram a Ladeira dos Tabajaras para tentar tomar o controle dos pontos de vendas de drogas na comunidade. Por causa da invasão, diversas trocas de tiros aconteceram na região durante o fim de semana.

Nesta segunda-feira, a Polícia Militar realizou uma operação na Ladeira dos Tabajaras que resultou na morte de pelo menos cinco suspeitos e na prisão de 12 pessoas. O cerco policial levou pânico a moradores de cinco bairros: Copacabana, Botafogo, Humaitá, Lagoa e Jardim Botânico. Na ação, foram apreendidos três fuzis, dez pistolas, quatro espingardas, uma carabina, duas submetralhadoras, onze granadas e um arremessador de granadas.

Cinco traficantes foram presos depois de invadirem um prédio em obras, na rua Macedo Sobrinho, no Humaitá. Os suspeitos fizeram os operários reféns. Os traficantes decidiram se entregar e liberar as vítimas após negociação com a PM. Mesmo assim, houve troca de tiros e um suspeito acabou sendo baleado e morreu no local. Durante a negociação, dois operários foram obrigados a trocar de roupa com traficantes que pretendiam escapar, enquanto os PMs negociavam a liberdade dos reféns.

Devido à ação policial, 124 crianças ficaram sem aulas nesta segunda-feira na creche Tia Sônia Crispiniano, na Ladeira dos Tabajaras. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, a instituição foi fechada por causa da troca de tiros. Escolas de fora da favela, em bairros vizinhos, também liberaram os alunos, com medo de que fossem atingidos por balas perdidas.


Fonte: "Último Segundo - Ig"

Foto extráída do Jornal O Dia on Line

Nenhum comentário: