domingo, 11 de outubro de 2009

Dois homens são presos por venda ilegal de pássaros silvestres em Alcântara

POR BARTOLOMEU BRITO, RIO DE JANEIRO

Rio - Noventa e seis pássaros silvestes que eram vendidos nas feiras livres de de Alcântara e de Neves, bairros de São Gonçalo, foram apreendidos, durante a manhã deste domingo, em duas ações do Batalhão de Polícia Florestal, da Polícia Militar.

Duas pessoas que negociavam as aves foram detidas e levadas para a delegacia. A primeira ação ocorreu na feira livre da Praça de Alcântara, quando agentes do Serviço Reservado da unidade, disfarçados de compradores de pássaros, negociavam a compra. Quando as aves apareciam, os soldados, fardados, davam voz de prisão aos vendedores e apreendiam as aves.

Na feira livre de Alcântara foram apreendidas 77 aves e detidos Sérgio Ricardo da Silva Moura, 44 anos, e Ademar Paulino da Costa, de 34, que foram levados para a 74ª DP (Alcântara).

Na feira livre de Neves, o Batalhão Florestal adotou o mesmo esquema e conseguiu apreender outros 19 pássaros silvestres que tê venda proibida e estavam sendo negociados. Nesta feira, os vendedores conseguiram escapar e ninguem foi preso. Os pasáros foram levados para a 73ª DP (Neves). Depois de terminados os dois registros das ocorrências, as 96 aves foram encaminhadas pelas delegacias para o Jardim Zoológico, de Niterói.


Fonte:"Jornal O Dia on line"

Nenhum comentário: