sexta-feira, 25 de junho de 2010

Helicóptero de emissora de TV é ameaçado por baloeiros em São Gonçalo

Equipe da Record gravava imagens de balões quando grupo de criminosos apontou arma para a aeronave
POR MARCIO REIS

Rio - Um helicóptero da TV Record foi ameaçado por um grupo de baloeiros que apontaram armas quando a aeronave sobrevoava o bairro de Jardim Catarina, em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio, para a gravação de imagens. De acordo com a emissora, os homens não chegaram a atirar.

Nesta sexta-feira, a Polícia Militar, através do Batalhão Florestal, deu início a mais uma etapa de uma grande operação contra baloeiros da Região Metropolitana e da cidade do Rio. Cerca de 20 homens, seis viaturas, duas embarcações e duas aeronaves têm o objetivo de prender os criminosos e apreender qualquer tipo de material usado para confeccionar ou soltar balões.

Já foram apreendidos dois balões - um no Engenho Pequeno e outro no Jardim Catarina - e um homem foi preso. Ele não estava armado, mas a polícia encontrou sete tubetes de cocaína. De acordo com o tenente-coronel Mário Fernandes, responsável pelo Batalhão Florestal da PM, a população tem sido fundamental para a prisão de baloeiros e apreensão de material.


"Estamos nas ruas atendendo a várias denúncias feitas pela população e, na maioria delas, estamos encontrando estes criminosos. A população está de parabéns e que ela saiba que pode contar com a Polícia Militar", disse o tenente-coronel.

Balão é resgatado por funcionários dentro do Zoo de São Cristóvão



A operação contra baloeiros começou em abril deste ano e, até o momento, 67 balões foram apreendidos e 16 pessoas foram presas.

"Infelizmente observamos até idosos fazendo parte de grupos que soltam balões. Eles ficam no meio dos jovens e cometem, dão um exemplo ruim e ainda cometem crimes. Mas aos poucos vamos acabar com esta prática", completou o tenente-coronel.

Na manhã desta sexta-feira, funcionários do Zoológico de São Cristóvão resgataram um balão apagado que caiu próximo ao setor onde ficam as cobras. Ninguém ficou ferido.

Funcionários do Zoo tiveram que usar uma escada de incêndio para que o balão fosse retirado. De acordo com empregados, nesta época do ano, em decorrência das festas de São João, e por causa dos jogos da seleção é comum a presença de balões na região.


Fonte: "Jornal O Dia on line"

Nenhum comentário: