domingo, 24 de outubro de 2010

Homens são presos por vender aves em feira livre

Rio - Policiais Militares do Batalhão de Polícia Florestal e Meio Ambiente prenderam dois homens acusados de comercializar pássaros da fauna brasileira, na Feira de Duque de Caxias, na tarde deste domingo. Com eles foram apreendido 24 coleiros.

Marcílio Pereira Joviano, de 31 anos, que já possuía passagem da polícia, e Diego Joviano dos Santos, de 18 anos, foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal de Nova Iguaçu. Eles podem pegar de 6 meses a um ano por crime ambiental. As aves foram levadas para o Centro de Triagem de Seropédica.


Fonte: "Jornal O Dia on line"

3 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pela atuação, mais existe um problema crônico aqui em campos.

Toda época da piracema, se transforma numa festa de tarrafeiros no valão do Rio Preto. Este ato é praticado em plena luz do dia e à vista de todos que passa pela estrada de acesso a Lagoa de Cima. Um ponto de extrema facilidade de ser fiscalizado. Ali são mortos milhares de peixes ovados, que tentam subir para desovar. Isto chega a ser até vergonhoso, o rio Imbé nesta época se encontra em toda entrada de valão uma rede estendida impedindo o péixe emtrar para desova, acampamentos são feitos às margens do rio e saem deixando todo tipo de lixo, e levam dezenas, centenas de kilos de peixes fora da medida permitida. A nossa piabanha que é nativa do Imbé esta desaparecendo a cada ano que passa, e num futuro não muito longe, não vamos ter o prazer de ver mais esta espécie no Imbé.

BPFMA disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
BPFMA disse...

Bom dia.

Peço que formalize sua denúncia através do site www.bpfma.rj.gov.br.

No referido site existe um formulário específico para denúncias.

Desde já agradeço o contato.