domingo, 7 de novembro de 2010

Ibama e PM apreendem 2 mil caranguejos em Niterói e SG


Material foi encontrado na feira de Alcântara, no Mercado São Pedro e em um bar de Charitas. Captura, manutenção e comercialização do animal estão proibidas neste mês

Fiscais do Ibama, com apoio de policiais do Batalhão de Polícia Florestal e de Meio Ambiente (BPFMA), apreenderam cerca de 2 mil caranguejos em Niterói e São Gonçalo, na manhã deste domingo.

Quase metade dos animais foi apreendida em um restaurante de Charitas, em Niterói, e em um bar de Alcântara, em SG. O restante do material foi encontrado no Mercado São Pedro e na feira de Alcântara. Três pessoas foram autuadas, mas ninguém foi preso.

Desde o início de outubro até o fim do mês, a captura, manutenção e comercialização de caranguejos estão proibidas porque, nesta época, a espécie está em fase de crescimento.

A ação realizada neste domingo faz parte da “Operação Serra e Mar”, realizada na Região Serrana do Estado e em vários municípios às margens da Baía de Guanabara.

Desde quinta-feira, foram apreendidas 120 aves que eram mantidas em cativeiro, 20 pessoas foram autuadas e duas construções irregulares em área de preservação ambiental foram embargadas.

Fonte:" Jornal O Fluminense"

Nenhum comentário: