terça-feira, 30 de novembro de 2010

Tucanos e araras são apreendidos no Complexo do Alemão


Rio - Depois de mais um dia de revista às casas no Complexo do Alemão, na Penha, zona norte do Rio, policiais do Batalhão Florestal da Polícia Militar do Rio apreenderam cinco animais silvestres em residências de traficantes. Segundo o comandante do batalhão, tenente-coronel Mario Fernandes, as três araras e os dois tucanos foram encaminhados nesta terça-feira para o Centro de Triagem do Ibama em Seropédica, Baixada Fluminense.

De acordo com Fernandes, durante a invasão do Complexo do Alemão, no domingo, a missão do Batalhão Florestal, que contava com 44 homens, patrulhou a área de Mata Atlântica restante na Serra da Misericórdia, rota que poderia ser usada para fuga.

Houve troca de tiros no domingo, quando 12 traficantes tentaram fugir pela mata ocupada pela Polícia Florestal. “Por volta das 19h de domingo, a nossa tropa avistou 12 meliantes armados, que se surpreenderam com a nossa tropa ali na localidade. Houve troca de tiros, cerca de 15 a 20 minutos. Mas como os bandidos conhecem bem essa região da Serra da Misericórdia, eles conseguiram fugir”, relatou Fernandes.

De acordo com o comandante do batalhão, os policiais florestais continuarão procurando por animais silvestres na comunidade e também no apoio ao patrulhamento da região.


Fonte: "Jornal O Dia on line"

Nenhum comentário: