quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Batalhão Florestal apreende mais 240 quilos de sardinha em São Gonçalo

Pescado foi encontrado no cais do Gradim e será doado para moradores do Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio. Período de defeso da espécie vai até o dia 15 de fevereiro

Mais uma apreensão de sardinhas foi feita na manhã desta quarta-feira no cais do bairro do Gradim, em São Gonçalo. Na operação, militares do Batalhão de Polícia Florestal e de Meio Ambiente (BPFMA) apreenderam cerca de 240 quilos de pescado. Ninguém foi preso durante a ação.

As sardinhas serão doadas para os moradores do Morro da Fé, no Complexo Alemão, Zona Norte do Rio. O caso foi registrado na 73ª DP (Neves).

O período de defeso, quando a pesca e a comercialização são proibidas para garantir a procriação da espécie, vai de 1º de novembro a 15 de fevereiro. Nessa época, o patrulhamento é feito nos principais pontos de comércio de peixes, como o Mercado São Pedro, na Ponta da Areia, e na Praia de Jurujuba, ambos em Niterói; e no Gradim, em São Gonçalo.

Na terça-feira, três pessoas foram detidas e 230 kg de sardinha também foram apreendidos no cais do Gradim, durante outra operação do BPFMA. Os peixes foram doados para famílias do Morro do Bumba, em Niterói.


Fonte: "Jornal O Fluminense"

Nenhum comentário: