terça-feira, 30 de novembro de 2010

Tucanos e araras são apreendidos no Complexo do Alemão


Rio - Depois de mais um dia de revista às casas no Complexo do Alemão, na Penha, zona norte do Rio, policiais do Batalhão Florestal da Polícia Militar do Rio apreenderam cinco animais silvestres em residências de traficantes. Segundo o comandante do batalhão, tenente-coronel Mario Fernandes, as três araras e os dois tucanos foram encaminhados nesta terça-feira para o Centro de Triagem do Ibama em Seropédica, Baixada Fluminense.

De acordo com Fernandes, durante a invasão do Complexo do Alemão, no domingo, a missão do Batalhão Florestal, que contava com 44 homens, patrulhou a área de Mata Atlântica restante na Serra da Misericórdia, rota que poderia ser usada para fuga.

Houve troca de tiros no domingo, quando 12 traficantes tentaram fugir pela mata ocupada pela Polícia Florestal. “Por volta das 19h de domingo, a nossa tropa avistou 12 meliantes armados, que se surpreenderam com a nossa tropa ali na localidade. Houve troca de tiros, cerca de 15 a 20 minutos. Mas como os bandidos conhecem bem essa região da Serra da Misericórdia, eles conseguiram fugir”, relatou Fernandes.

De acordo com o comandante do batalhão, os policiais florestais continuarão procurando por animais silvestres na comunidade e também no apoio ao patrulhamento da região.


Fonte: "Jornal O Dia on line"

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Polícia apreende araras de traficante do Complexo do Alemão, no Rio

Policiais do Batalhão Florestal da Polícia Militar do Rio apreenderam na noite desta segunda-feira duas araras, dois tucanos, um mico e dois pássaros silvestres na área conhecida como Areal, no Complexo do Alemão. O conjunto de favelas da zona norte da cidade foi ocupado por policiais e soldados das Forças Armadas neste domingo (28), em uma operação contra a onde de ataques da última semana.

Segundo a polícia, os animais foram apreendidos na casa do traficante conhecido como Dudu, que está foragido.

A polícia informou que os animais serão levados ao Centro de Tratamento de Animais Silvestres, em Seropédica (Baixada Fluminense), ligado à UFRRJ (Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro).


Fonte: "Folha Uol on line"

domingo, 21 de novembro de 2010

Flagrante em rinha de galo em Itaperuna termina com 77 presos

Rio - Setenta e sete pessoas foram presas em flagrante em Itaperuna, Norte Fluminense, durante a realização de uma rinha de galo. O incidente ocorreu neste sábado e o Batalhão de Polícia Florestal e de Meio Ambiente chegou ao local graças a uma denúncia anônima do Disque Denúncia.



No local, a polícia encontrou três arenas de briga, 70 galos e R$16.360 no montante de apostas. Todos os envolvidos foram conduzidos para a 143ª DP (Itaperuna) e liberados





Fonte: "Jornal O Dia on line"

sábado, 20 de novembro de 2010

Batalhão florestal apreende três araras

Uma equipe do BPFMA (Batalhão de Polícia Florestal e do Meio Ambiente) apreendeu nesta sexta-feira (19) três araras durante uma Operação de Inteligência num sitio em Guaratiba, na zona oeste do Rio de Janeiro. A operação foi motivada por um levantamento do Disque Denúncia.

As aves apreendidas, duas araras Canindé e uma arara vermelha, ficaram sob custodia do irmão do proprietário do sítio, que é oficial do Corpo de Bombeiros. O dono do sítio não foi encontrado.

O registro foi feito na delegacia de Guaratiba (43ª DP).


Fonte: G1 - O Portal da Globo.

Quatro detidos por vender pássaros ilegalmente em Honório Gurgel

Rio - Policiais do Batalhão Florestal da PM apreenderam 25 pássaros e duas redes de caça durante operação em uma feira livre em Honório Gurgel. Quatro pessoas foram detidas. No entanto, após prestarem depoimento na 40ª DP(Honório Gurgel), serão liberadas.


Fonte:"Jornal O Dia on line"

.

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Batalhão Florestal apreende 40 pássaros em Niterói

Apreensão aconteceu em uma residência na rua Aristides Saldanha, no bairro Santa Bárbara. Dono da casa escapou. Aves apreendidas serão levadas para Teresópolis

Policiais do Batalhão de Polícia Florestal e de Meio Ambiente (BPFMA) apreenderam 40 pássaros nesta sexta-feira, em uma casa na rua Aristides Saldanha, no bairro Santa Bárbara, em Niterói. O dono da residência fugiu.

De acordo com a Polícia Militar, a ação se deu após uma denúncia anônima. Um familiar do fugitivo foi levado como testemunha para a 78ª DP (Fonseca) e liberado após prestar esclarecimentos.

As aves apreendidas, dentre elas maritacas, sabiás e tico-ticos, serão levadas para o Centro de Triagem de Animais Silvestres, em Teresópolis, na Região Serrana.


Fonte: "Jornal O Fluminense"

domingo, 7 de novembro de 2010

Quatro pessoas são detidas e 14 pássaros apreendidos em Itaboraí

Segundo a Polícia Militar, aves eram mantidas em cativeiro sem autorização do Ibama. Animais foram encontrados durante fiscalização de rotina no Jardim Floresta

Policiais do Batalhão de Polícia Florestal e de Meio Ambiente (BPFMA) apreenderam 14 pássaros silvestres no bairro Jardim Floresta, em Itaboraí e quatro pessoas foram detidas.

De acordo com a polícia, as aves eram mantidas em cativeiro sem autorização do Ibama.

Carlos André Vicente da Silva, de 29 anos, Geraldo Silva dos Santos, 64, Antonio Braga Filho, 46, e Nelson Vieira Sousa, 52, foram encaminhados para a 71ª DP (Itaboraí) para prestar esclarecimentos.




Fonte: O FLUMINENSE

Operação detém dois e apreende cobra, micos e pássaros


Rio - Policiais Batalhão de Polícia Florestal e de Meio Ambiente (BPFMA) detiveram Denis Corrêa dos Santos, de 27 anos, e Monalisa Silva de Souza, de 28 anos, e dois menores durante uma operação da Feira de Caxias, em Duque de Caxias, acusados de estarem vendendo animais silvestres. Na operação foram apreendidos três jabutis, uma cobra, dois micos e 23 pássaros.

Os acusados foram levados para a 59ª DP (Duque de Caxias) e liberados depois de assinarem um termo de responsabilidade, mas responderão a um processo, em liberdade, por venda de animais silvestres. Após a chegada dos pais, os menores também foram liberados.

Os animais apreendidos foram levados para o Centro de Triagem do IBAMA, em Seropédica.


Fonte: "Jornal O Dia on line"

Ibama e PM apreendem 2 mil caranguejos em Niterói e SG


Material foi encontrado na feira de Alcântara, no Mercado São Pedro e em um bar de Charitas. Captura, manutenção e comercialização do animal estão proibidas neste mês

Fiscais do Ibama, com apoio de policiais do Batalhão de Polícia Florestal e de Meio Ambiente (BPFMA), apreenderam cerca de 2 mil caranguejos em Niterói e São Gonçalo, na manhã deste domingo.

Quase metade dos animais foi apreendida em um restaurante de Charitas, em Niterói, e em um bar de Alcântara, em SG. O restante do material foi encontrado no Mercado São Pedro e na feira de Alcântara. Três pessoas foram autuadas, mas ninguém foi preso.

Desde o início de outubro até o fim do mês, a captura, manutenção e comercialização de caranguejos estão proibidas porque, nesta época, a espécie está em fase de crescimento.

A ação realizada neste domingo faz parte da “Operação Serra e Mar”, realizada na Região Serrana do Estado e em vários municípios às margens da Baía de Guanabara.

Desde quinta-feira, foram apreendidas 120 aves que eram mantidas em cativeiro, 20 pessoas foram autuadas e duas construções irregulares em área de preservação ambiental foram embargadas.

Fonte:" Jornal O Fluminense"

Pm apreende armas e armadilha em sítio em Angra dos Reis

Numa operação conjunta, policiais do Batalhão de Polícia Florestal e de Meio Ambiente (BPFMA) e técnicos do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) estouraram, neste sábado, um sítio na Estrada dos Escravos, no bairro Perequê, em Angra dos Reis, onde havia caça ilegal. Foram apreendidos no local um revólver 38, quatro espingardas, dois trabucos, cartuchos de diversos calibres, pólvora, facões, foices, um machado, uma armadilha, lanternas, fardas da cor verde e camufladas. Dois homens foram detidos e levados para a Delegacia de Polícia Federal de Angra, onde o caso foi registrado.


Fonte: "Casos de Polícia - Jornal Extra on line"

sábado, 6 de novembro de 2010

Operação isola lixão clandestino em manguezal de São Gonçalo

No local, eram jogados entulhos de obras e latas de sardinhas.
Durante a ação, duas pessoas foram detidas.


Agentes do Batalhão de Polícia Florestal e de Meio Ambiente (BPFMA) isolaram, nesta sexta-feira (5), um lixão clandestino que funcionava num manguezal localizado na Estrada de Itaoca, no município de São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. As informações foram confirmadas pelo próprio batalhão.

De acordo com a polícia, no local eram jogados vários entulhos de obras, restos de alumínio e latas de sardinhas. Durante a ação, duas pessoas foram detidas.

O caso foi encaminhado à Polícia Federal de Niterói, também na Região Metropolitana.


Fonte: G1 - Portal da Globo