quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Homem é detido e 10 balões são apreendidos em SG

Material foi encontrado dentro de residência no bairro de Maria Paula após polícia receber denúncia anônima. Cinco pássaros silvestres também eram mantidos em cativeiro no local

Policiais do Batalhão de Polícia Florestal e de Meio Ambiente (BPFMA) detiveram uma pessoa e apreenderam dez balões de grande porte em uma casa na Rua Oscar Rossini, no bairro de Maria Paula, em São Gonçalo, na tarde desta quarta-feira.

No local, também foram encontrados oito bocas de balão, cinco bandeiras e quatro cangalhas, todos materiais usados na confecção dos artefatos. Cinco pássaros silvestres eram mantidos em cativeiro na residência e foram apreendidos.

O proprietário da casa, um homem de 53 anos, foi detido e encaminhado para a 75ªDP (Rio do Ouro) para prestar esclarecimentos. Ele foi liberado e responderá ao processo em liberdade, podendo pegar até um ano de prisão pelos pássaros mantidos em cativeiro e até três anos, além de multa, pela posse dos balões.

A polícia chegou à residência após receber informações por meio do Disque-Denúncia (2253-1177).

Os balões e o material para fabricação serão periciados e as aves apreendidas serão levadas para o Centro de Triagem de Animais Silvestres, em Seropédica, na Baixada Fluminense.


Fonte: "Jornal O Fluminense"

Nenhum comentário: