sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Homem é preso por tentar subornar dois agentes do Batalhão Florestal

Suspeito teria oferecido dinheiro para que caminhão pipa sem autorização do Inea fosse liberado. Veículo que transportava cerca de 9 mil litros d’água foi apreendido em Itaboraí

O proprietário de um caminhão pipa foi indiciado na tarde desta quinta-feira por crime ambiental e por corrupção ativa por tentar subornar dois cabos do Batalhão de Polícia Florestal, com sede no bairro Colubandê, em São Gonçalo. A suposta acusação de suborno foi registrada na 71ª DP (Itaboraí).

Segundo os oficiais, ele teria oferecido cerca de R$ 200, para que o veículo, que transportava cerca de 9 mil litros d”água, fosse liberado, após ser interceptado carregado quando seguia para mais atender mais um cliente na região.

Ainda de acordo com os agentes, o motorista teria ficado nervoso ao ser abordado na Estrada do Poço, em Venda das Pedras, no município de Itaboraí, por supostamente não portar autorização do Instituto Estadual do Meio Ambiente (Inea) para transportar água extraída de poços artesianos. Ele também estaria circulando sem licença da vigilância ambiental.
.
O caminhão foi apreendido e será periciado nas próximas horas. O motorista, que não teve o nome divulgado pelos policiais, ficará a disposição da Justiça, podendo ser solto mediante à fiança.


Fonte: "Jornal O fluminense"

Nenhum comentário: