sábado, 22 de outubro de 2011

Secretaria do Ambiente fará balanço do programa Lixão Zero

Rio - O secretário do Ambiente, Carlos Minc, e a presidente do Inea, Marilene Ramos, apresentam nesta segunda-feira o Contador Regressivo dos Lixões do Estado do Rio de Janeiro – um registro detalhado dos lixões que já foram desativados até agora, dos aterros sanitários implantados e do cronograma de conclusão do programa Lixão Zero.

Em coletiva à imprensa, Minc e Marilene mostrarão o avanço do programa Lixão Zero nos municípios do Rio de Janeiro. Apenas este ano, já foram desativados 16 lixões pelo governo estadual. Nos dados a serem apresentados, constarão os lixões desativados de 2009 a 2010, os já desativados em 2011 e os que serão interrompidos nos próximos anos.

Em cada caso citado, serão detalhadas a data da desativação, as toneladas de lixo e a destinação correta para um aterro sanitário em diversos municípios.

O objetivo da coletiva à imprensa é fazer com que a sociedade acompanhe de perto o que vem sendo feito pelo governo estadual com o programa Lixão Zero, que visa a desativar todos os lixões existentes no Rio de Janeiro.


Fonte: "Jornal O Dia on line

Nenhum comentário: