quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

BPFMA recupera mais de 150 pássaros silvestres em São Gonçalo

27/2/2008 - 16h33

Policiais militares do Batalhão de Polícia Florestal e Meio Ambiente (BPFMA) prenderam mais de 10 pessoas e recuperaram 150 pássaros silvestres que estavam sendo comercializados ilegalmente no bairro Clube Vila Lage, em Neves, São Gonçalo.
A operação realizada na manhã desta quarta-feira, 27, foi resultado de verificação de denúncias anônimas de competição de canto usando os pássaros. As aves foram apreendidas em gaiolas e estavam com sinais maus tratos. Entre as espécies estavam Curiós e Coleiros. Os animais serão examinados por veterinários para que possam retornar ao seu habitat natural. O caso foi registrado na 73ª DP (Neves).


Fonte: "Site da PMERJ"

sábado, 23 de fevereiro de 2008

DPMA apreende animais silvestres na feira de Honório Gurgel

Flávia Salme

Rio - Policiais da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente apreenderam na manhã deste sábado centenas de animais silvestres numa feira em Honório Gurgel, na Zona Norte. Os bichos estão sendo levados para a delegacia, em São Cristóvão, de onde serão encaminhados para o Zoológico. Somente filhotes de tartarugas foram recolhidos cerca de 100 nas bancas de comércio ilegal.

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Elogio ao BPFMA e ao RCECs pelas Apreensões de Balões em Campo Grande.



Abaixo uma Foto do Jornal Extra com o Material Apreendido.

domingo, 17 de fevereiro de 2008

Batalhão Florestal apreende balões e botijões de gás em Campo Grande

Carol Medeiros

Rio - Agentes do Batalhão Florestal da Polícia Militar apreenderam 40 balões e 8 botijões de gás com maçaricos na Estrada dos Caboclos, em Campo Grande. Cinco pessoas foram detidas. A polícia chegou ao local a partir de denúncias que informavam sobre a realização de um festival de balões nesta madrugada. A maioria dos participantes fugiu ao avistar os carros da polícia. A prática de soltar balões é crime ambiental previsto em lei desde 1998.


Fonte: "Jornal O Dia on line"

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Soldados vão aprender a lidar com picadas de cobras venenosas na Ilha Grande

Rio - Equipes de biólogos e técnicos do Instituto Vital Brazil (IVB) estarão nesta terça-feira na Ilha Grande, em Angra dos Reis, para ensinar soldados do Corpo de Bombeiros, policiais do Batalhão Florestal e representantes da Brigada Mirim Ecológica a evitar acidentes com cobras venenosas.

A palestra será no Parque Estadual da Ilha Grande (Avenida Beira Mar, s/n, Vila do Abraão) a partir das 14h. O biólogo Cláudio Machado vai orientar o público a identificar se uma cobra é venenosa ou não, como se proteger, capturar os animais e o que fazer em caso de picadas. A cada ano ocorrem no Brasil mais de 80 mil acidentes com animais peçonhentos.

Nessa época do ano, os riscos de acidentes com cobras são maiores, devido ao nascimento de filhotes por causa do clima quente. A região da Ilha Grande, assim como toda a Costa Azul, é uma das mais ricas em espécies animais e vegetais.

sábado, 9 de fevereiro de 2008

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Mais um Lançamento da Editora Saraiva.



SINOPSE

Dispositivos da Constituição Federal e do Código Civil pertinentes à obra. Para facilitar a consulta, a obra está dividida por temas, como Agrotóxicos, Atividades Nucleares, Biodiversidade e Biossegurança, Crimes e Infrações Ambientais, Fauna e Florestas, Licenciamento Ambiental, Política Nacional do Meio Ambiente e Política Urbana, entre outros. Resoluções do CONAMA.