terça-feira, 11 de março de 2008

Região Serrana - Cinco acabam detidos por crime ambiental

Cinco pessoas foram detidas por desmatamento e construção irregular em Área de Preservação Permanente (APA – dentro dos limites do Parque Estadual dos Três Picos) e pela manutenção de 102 aves silvestres em cativeiro. As detenções aconteceram neste final de semana em Teresópolis e Cachoeiras de Macacu, e fizeram parte de uma operação integrada coordenada pelo Instituto Estadual de Florestas IEF/RJ, com a participação do Ibama, Instituto Chico Mendes e Batalhão Florestal, num total de 16 agentes.

No sábado, na localidade de Canoas, em Teresópolis, a equipe flagrou a obra irregular de reforma do Sítio Sayonara, um hotel rural situado dentro dos limites do Parque Estadual dos Três Picos. Os técnicos constataram a drenagem de um riacho, aterro de uma lagoa e o desmatamento de cerca de 3 mil metros quadrados de mata nativa, ainda que a obra estivesse embargada desde o ano passado.

O proprietário, Avelino Fernandes e dois serventes foram encaminhados à 110ª DP (Teresópolis).
Avelino vai responder por construção irregular em Área de Preservação Permanente localizada dentro de unidade de conservação. Ainda no sábado, as equipes de fiscalização flagraram 34 pássaros silvestres mantidos em cativeiros em residências da região.

No domingo, em Cachoeiras de Macacu, 68 pássaros foram apreendidos e dois homens levados à 159ª DP (Cachoeiras de Macacu), autuados pelo cativeiro de animais silvestres. Os pássaros foram examinados por veterinários e encaminhados para o centro de triagem do Ibama, em Seropédica.


Fonte: "Jornal O Fluminense"

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá,

Sou Stephanie Sarmiento, da empresa HOTWords.

Gostaria de convidá-lo a utilizar a ferramenta HOTWords de Publicidade Contextual. Existem muitos anunciantes interessados em exibir seus anúncios em sites com o perfil do Batalhão de Polícia Florestal e de Meio Ambiente.

Com o HOTWords, editores de sites, blogs e portais passam a contar com uma nova fonte de receita gerada a partit dos textos de matérias e notícias publicados em seus sites.

Para implementar o HOTWords é simples e não envolve nenhum tipo de custo. Cadastre-se no Programa de Parcerias HOTWords: http://site.hotwords.com.br/seja_parceiro.jsp?crsource=promo5

Basta inserir as TAGs (linhas de código) nas páginas onde os anúncios deverão aparecer. A identificação de palavras relevantes é realizada automaticamente pelo sistema.

Para mais informações acesse nosso site: http://site.hotwords.com.br/partners_faq.jsp e leia nossa FAQ.


Estou a disposição para eventuais dúvidas.


Atenciosamente,

Stephanie Sarmiento
------------------------------
smarques@hotwords.com.br
www.hotwords.com.br
------------------------------
Phone: 11 3178 2514