domingo, 5 de abril de 2009

Balão cai sobre prédio e mais uma Apreensão de Balões pelo Florestal

Um acidente com um balão na madrugada deste domingo causou um incêndio em um apartamento no bairro Vila Valqueire, na zona norte do Rio. De acordo com o Corpo de Bombeiros, um balão --típico da época de festas juninas-- caiu por volta de 3h30 no último andar de um prédio residencial.

Ainda segundo os Bombeiros, não houve registros de pessoas queimadas em função do fogo, mas um homem que tentava retirar a cangalha (parte do balão que guarda os fogos de artifício), perdeu o equilíbrio e caiu do prédio.

Mesmo sendo levado para o hospital Salgado Filho, ele não resistiu aos ferimentos e morreu. Não se sabe ainda quem teria soltado o balão.

Apreensão de balões

Neste domingo também, foram apreendidos dez balões de gás e oito pessoas foram detidas em um sítio em Piabetá, no município de Magé (RJ).

De acordo com a PM, os policiais chegaram ao sítio Revoada, localizado na rua Guarani, em Piabetá, por volta das 9h, após denúncia.


Fonte: Folha Online

- Vale lembrar que Soltar Balões é crime previsto no Art. 42 da Lei Federal nº9605/1998 (Lei de Crimes Ambientais)e no Art.48 da Lei Estadual nº 3467/2000 com Multa de R$ 1000,00 à R$ 10.000 reais por unidade.

Nenhum comentário: