quinta-feira, 28 de maio de 2009

Alerj aprova acréscimo de quase 20 mil postos no efetivo da Polícia Militar

A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou ontem, a mensagem do Executivo (projeto 2.262/09) que aumenta em quase 20 mil postos, o efetivo da Polícia Militar. O projeto será enviado ao governador Sérgio Cabral Filho, autor da proposta, com alterações que farão, entre outras coisas, com que o número de profissionais passe a 60.484 – sete a mais do que propunha o texto original.

A mudança foi permitida pela aprovação de emenda do deputado Paulo Ramos (PDT), que aumentou o quadro de capelães da corporação. O deputado, que é major reformado, justificou a iniciativa com um lamento.

"A redistribuição dos cargos se mostra necessária por uma infelicidade: a importância destes profissionais num momento em que perdemos tantos policiais militares em serviço".

A Casa aprovou a inclusão de quatro emendas, sendo três de Ramos. Outra emenda do pedetista garantirá aos PMs inativos, o direito ao posto ou graduação correspondente aos proventos que recebem.

A proposta também permitirá ao governo regularizar as promoções na corporação, além de criar, no Quadro de Oficiais de Saúde (QOS), as categorias de nutricionista, fonoaudiólogo e assistente social e, no Quadro Complementar, a categoria de pedagogo.



O Fluminense

Nenhum comentário: