domingo, 17 de maio de 2009

Polícia detém dez pessoas e apreende 432 aves em feira de Alcântara

Raphael Martiniano

Militares do Batalhão de Polícia Florestal e de Meio Ambiente (BPFMA) detiveram dez pessoas e apreenderam 432 aves silvestres, durante operação na feira livre de Alcântara, em São Gonçalo, na manhã deste domingo. Segundo informações do batalhão, a ação foi realizada após trabalho de investigação do Serviço Reservado.

Por volta das 8h15, sete policiais do BPFMA chegaram à feira e, ao perceber a presença dos militares, várias pessoas fugiram, deixando os pássaros para trás. Com os detidos, foram apreendidas 128 aves. O restante encontrado havia sido abandonado no local. Entre as raças dos animais, estavam Pinchanchão, Azulão, Canário da Terra, Coleiro, Galo de Campina, Sabiá, Tiziu, entre outras. Os pássaros apreendidos foram encaminhados para a Fundação Jardim Zoológico de Niterói (Zoonit), no Fonseca.

Os detidos são: Reginaldo Luís Conceição dos Santos, de 31 anos; Mário Martins da Silva, 21 anos; Rodrigo da Silva e Silva, de 28; Bruno Rodrigues Queiroz, 22; Laerte Macedo dos Santos, 50; Pablo Miguel Costa Henrique, 21; Otávio Cardoso, 64; Agilon Pedreira Barros, 72; Valner Eymael, 20; e Massilon Rodrigues dos Santos, de 47. Todos foram encaminhados para a 74ª DP (Alcântara), onde foram autuados e liberados em seguida.





O Fluminense Online

Nenhum comentário: