segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Balões apreendidos em São Gonçalo

Marcelo Bastos

Rio - Policiais militares do Batalhão Florestal apreenderam na manhã deste domingo 12 balões que estavam em um terreno baldio, no bairro Barro Vermelho, São Gonçalo.

Foram apreendidos nove balões com 4 m de comprimento cada, um de 12 m, um de 5 m e um de 2m. Além dos balões, os PMs apreenderam 11 bocas ainda com as buchas, 648 morteiros e 126 bombas, que seriam presas aos balões para explodirem enquanto estivessem no ar.

Os policiais chegaram ao local através de denúncia anônima. Ninguém foi preso.



Notícia interessante !!!



Defesa ganha coluna semanal em ‘O DIA’

‘Força Militar’ estréia com temas que mobilizam militares e civis interessados na política de Segurança Nacional


Rio - A partir deste domingo, os leitores de O DIA passam a contar semanalmente, sempre às segundas-feiras, com a nova coluna Força Militar, que tem à frente o jornalista Marco Aurélio Reis. A coluna estréia no mesmo mês em que o Governo federal deu a largada a ambicioso estudo para formulação de um Plano Estratégico de Defesa Nacional, que demandará investimentos de R$ 9 bilhões nos próximos quatro anos e desde sexta-feira concentra as atenções de militares da ativa e da reserva.

“A intenção é abrir espaço para o debate em torno da Segurança Nacional, tema relevante para as maiores nações do mundo e que mobiliza as Forças Armadas em todo o País”, resume o colunista, destacando que pretende atender não só a comunidade militar brasileira, mas também todo o segmento da sociedade civil interessado no assunto.

A proposta é trazer à tona articulações do núcleo de poder para garantia da soberania nacional, sejam elas obtidas a partir de informações de bastidor ou por fontes oficiais que serão confrontadas com questionamentos que inquietam os quartéis.

Informações sobre a remuneração militar, sobre presença das Forças Armadas nas fronteiras, sobre a ação das tropas brasileiras em missões internacionais de paz e sobre a mobilização em torno do reaparelhamento dos quartéis estão entre os assuntos que ganharão atenção especial da coluna.

Sugestões de temas e questionamentos já podem ser encaminhados pelos leitores à coluna Força Militar por meio do correio eletrônico militar@odia.com.br.

“O compromisso é responder individualmente cada e-mail recebido com dúvidas particulares e publicar na coluna todos os esclarecimentos sobre assuntos de interesse do conjunto de leitores, sempre preservando a identidade de quem solicitar esse cuidado”, garante Marco Aurélio.

Nenhum comentário: