segunda-feira, 3 de setembro de 2007

Assembléia vota dupla jornada para Policial Militar

Rio - A Alerj vota nesta quinta-feira em regime de urgência e votação única, a indicação legislativa do deputado estadual Zito (PSDB) que cria a dupla jornada de trabalho para os policiais militares. A iniciativa, sendo aprovada, vai gerar um ganho extra de 100% nos contracheques dos servidores. Atualmente, o PM do Rio recebe o pior salário Brasil, aproximadamente R$ 800, ficando atrás de Estados, como Piauí, Maranhão e Ceará.

A gratificação, conforme a proposta, também seria paga em casos de afastamentos em virtude de férias, licença para tratamento de saúde e qualificação profissional, além de servir para fim de aposentadoria. A dupla jornada não poderá ser incorporada como direito e vantagens aos vencimentos e só terá valor quando o policial permanecer lotado no batalhão que conceder o benefício.

Para o deputado Zito, a dupla jornada possibilitará um salário mais justo ao Policial Militar, além de reduzir com os chamados "bicos". "Com a implantação da dobradinha, os profissionais de segurança serão valorizados e não precisarão mais completar seus salários com atividades particulares que, muitas vezes, colocam em risco suas vidas", enfatiza o deputado.


Fonte: "O dia online"

Nenhum comentário: