sábado, 20 de outubro de 2007

Blogueiros fazem movimento para trocar dicas ambientais

Milhares de blogueiros no mundo inteiro, entre eles um comissário da União Européia, trocaram dicas, na última segunda-feira (15), numa "blitz" na internet sobre como enfrentar as mudanças no clima e outros problemas ambientais.

Os organizadores do "Dia de Ação dos Blogs" disseram que cerca de 15.800 sites inscreveram-se e estavam dando idéias nos diários pessoais na Internet. Os conselhos vão desde como plantar mais árvores a como reciclar o plástico.

"Nosso objetivo é fazer todo mundo falar sobre como conseguir um futuro melhor", afirmou o site do movimento (www.blogactionday.com).

Fonte: Folha Online


Em Tempo !!!


Apreensão da PRF, agora na BR-101 !!!



No sábado (20), 16 papagaios foram apreendidos dentro de um carro de passeio. Na manhã deste domingo (21), os agentes recolheram 26 aves silvestres.

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu 42 aves neste final de semana na BR-101, na altura de Casimiro de Abreu, na Região Norte Fluminense. Segundo a PRF, por volta das 11h deste domingo (21), os agentes encontraram 26 aves silvestres das espécies Buriatan e Papa-capim, que estavam escondidas no bagageiro de um ônibus que seguia para São Paulo.

Presos traficantes de animais silvestres

O motorista, Regivan Tavares Pereira, de 50 anos, foi detido. De acordo com a polícia, ao realizar consultas, os policiais constataram que Regivan já era conhecido da justiça. Ele possui passagens por lesão corporal e crime ambiental.

No sábado (20), os agentes apreenderam 16 papagaios que estavam sendo transportados no interior de um carro de passeio. Pedro Paulo Miranda Correa, de 41 anos, que conduzia o veículo, foi preso em flagrante. Um menor que também estava no automóvel foi apreendido. Ele tentou assumir a autoria do crime.

Segundo a PRF, Pedro contou que os animais seriam levados para o município de Magé, na Baixada Fluminense.

Os dois flagrantes foram encaminhados para a 121ª DP.

Nenhum comentário: