quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

PMs começam a receber Riocard antes do carnaval

23/1/2008 - 11h29


Aproximadamente 2500 policiais militares de cinco batalhões vão começar a receber o Riocard – o cartão do sistema de bilhetagem eletrônica dos transportes do Estado do Rio de Janeiro - ainda antes do carnaval. A Polícia Militar vai desembolsar aproximadamente R$ 5 milhões de seu próprio orçamento para beneficiar, inicialmente, os policiais do 2º BPM (Botafogo) 19º BPM (Copacabana); 23º BPM (Leblon) 31º BPM (Recreio) e o Batalhão de Polícia de Áreas Turísticas (BPTur), também em Copacabana.
O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Ubiratan Angelo, explicou que a prioridade, nesta primeira fase do projeto, é fornecer o cartão de transporte para os quartéis da PM que contam com o maior número de policiais militares residentes em locais afastados do trabalho. “Grande parte da nossa tropa mora na Zona Oeste, na Baixada ou em outros pontos da Região Metropolitana. Os policiais que servem na Zona Sul são os que gastam mais tempo e dinheiro no transporte”, explicou o comandante.

Todos os policiais dos cinco batalhões - soldados, cabos, sargentos e oficiais - serão beneficiados pelo Riocard. Os detalhes sobre o sistema de entrega dos cartões, que deve ficar sob responsabilidade dos próprios quartéis, serão definidos até o fim da semana. A intenção do comando da corporação é ampliar a distribuição do Riocard para policiais de outros batalhões da capital ainda este ano, mas a distribuição para esses cinco batalhões servirá como teste para a implantação do projeto.

Fonte:"Site da PMERJ"
www.policiamilitar.rj.gov.br

Um comentário:

Anônimo disse...

Seu blog já foi incluído na Grande Lista da Blogosfera Policial!

Espero estar conhecendo melhor seu blog nos próximos dias.

Abraço