quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Moradores do Alemão recebem 1,2 toneladas de sardinha apreendidas em Niterói

POR MARCELLO VICTOR

Rio - Policiais do Batalhão de Polícia Florestal e Meio Ambiente (BPFMA) apreenderam cerca de 1,2 toneladas de sardinha em um entreposto do Mercado São Pedro, em Niterói, Região Metropolitana, na madrugada desta quinta-feira. Segundo a polícia, devido ao período de defeso (período de reprodução da espécie), a pesca e comercialização deste tipo de pescado está proibida por lei ambiental.

O carregamento apreendido - que foi periciado para comprovar que foi pescado no período de proibição - será distribuído nesta manhã aos moradores das favelas do Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio.

Segundo a PM, a comercialização da sardinha na Rua Professor Plínio Leite, ao lado do Mercado São Pedro, foi informada através de uma denúncia. Com a chegada da polícia, um grupo de pescadores e vendedores fugiu. Os peixes estavam armazenados em 30 caixas. O material apreendido foi levado para a 76ª DP (Centro), onde a ocorrência foi registrada.


Fonte: "Jornal O Dia on line"

2 comentários:

Maurício César disse...

OLÁ COMPANHEIROS!! PARABÉNS PELA INICIATIVA, E APROVEITO PARA CONVIDÁ-LOS A ACESSAREM O BLOG: www.protetoresambientaisrn.blogspot.com E VEJAM AS AÇÕES E NOTÍCIAS DA POLÍCIA AMBIENTAL DO RIO GRANDE DO NORTE. UM ABRAÇO!!!!

Miss disse...

Ai... foi uma tremanda mancada. Coisa de quem só busca promoção.. tipo QUER APARECER. Há poucos quilômetros do batalhão... aqui no centrão do Alcântara pessoas vivem a custa de catar sobras no lixo de um açougue... isso é público, qualquer pessoa sabe dessa triste realidade... mas pra onde o comandante destinou a sardinha apreendida?`Para os moradores do Complexo do Alemão... eles são carentes? Não mais do esses infelizes de São Gonçalo e Itaboraí... a diferença entre eles? A mídia estava no Alemão. Maior vengonha essa atitude, galera!!!