quinta-feira, 18 de outubro de 2007

PRF apreende papagaios, trinca ferros e cardeais na BR-040 (Rio - Juiz de Fora).


Rio - Agentes da Polícia Rodoviária Federal realizavam operação de rotina na última terça-feira, quando, após uma denúncia anônima, interceptaram um Santana táxi, placas KQO-3249/RJ, transportando cerca de 210 animais silvestres. O fato ocorreu por volta das 16h, nas imediações do km 46 da BR-040 (Rio- Juiz de Fora), na localidade Pedro do Rio, no município de Petrópolis.

Os animais, de espécies variadas (papagaios, trinca-ferros, cardiais, entre outras), eram transportados no porta-malas e no banco de trás do veículo em diversas caixas fechadas e gaiolas, em péssimas condições de transporte. Cerca de 50 animais foram encontrados mortos.

Na ação foram presos Márcia Carla Queiroz Maia (condutora do veículo), o segundo sargento da PM Carlos Alberto dos Anjos Afonso e foi apreendido um menor.

Segundo os ocupantes, os animais pertenciam a outros dois homens (um deles pai do menor apreendido) e haviam sido trazidos da Bahia num caminhão que tinha como destino Paraíba do Sul. Logo após a condução da ocorrência à 106ª DP (Itaipava), uma equipe da PRF em ação conjunta com equipes da Polícia Civil, conseguiu prender os outros dois integrantes do grupo ainda em Paraíba do Sul.


Fonte: "Jornal O Dia"

2 comentários:

Anônimo disse...

Boa Tarde,

Somos uma empresa de turismo que estamos começando uma campanha de educação ambiental, não somente dizer o que fazer, mas também faze-las.
Gostaríamos de saber mais informações de projetos ocorridos no Rio de Janeiro. E de como participar também. Não somente financeiramente.

Obrigado pela atenção!

Felipe Simões

Felipesimoes@blumar.com.br

BPFMA disse...

Caro Sr. Filipe.

Já passei um e mail para o Sr.

Aguardo resposta